Silvia Rodrigues médica pré candidata a vereadora de Itabuna Bahia

SE A GENTE SE UNIR, NO FUTURO, PODEREMOS TER UMA CÂMARA 100% FEMININA”, DIZ A MÉDICA SÍLVIA RODRIGUES :
Suas propostas de campanha envolvem temas como turismo, saúde e gestão orçamentária, com a convicção de que "temos dinheiro, ele só é mal administrado".
By Jéssica Brito On 30 maio, 2024 0
Ela pode não ser itabunense de nascença, mas escolheu a cidade há cerca de dez anos para trabalhar e viver, formar família, casar-se e ter filhos. Já ganhou até título de “Cidadã Itabunense”. Paraibana, vem de uma família majoritariamente formada por médicos. Médica emergencista, o podcast Café iPolítica conversou, nesta quarta-feira, 29/05, com Sílvia Rodrigues, primeira mulher na série de entrevistas que vem sendo realizada com pré-candidatos e pré-candidatas à vereança na região.


Sílvia contou sobre os desafios da profissão, especialmente no que diz respeito às cobranças injustas que os profissionais da saúde enfrentam. Apesar da dedicação ao trabalho, ela sequer tirou a licença-maternidade, voltando a trabalhar poucos dias após o nascimento de suas filhas.

Embora a experiência política não estivesse em seus planos para este ano, decidiu concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Itabuna, filiando-se ao PRB, que apoia o pré-candidato a prefeito Fabrício Pancadinha (SD). Ela reconhece a importância da política em sua vida, talvez pela falta que sente da mãe, uma mulher extremamente politizada.

Suas propostas de campanha envolvem temas como turismo, saúde e gestão orçamentária, com a convicção de que “temos dinheiro, ele só é mal administrado”. Ela também defende a geração de empregos e a atração de indústrias como forma de acabar com a “política de assistencialismo”.



Rodrigues analisou criticamente o trabalho do atual prefeito Augusto Castro (PSD) e da composição da Câmara Municipal, apontando que não deseja ser uma “voz solitária” que se opõe à gestão, parafraseando um vereador que, para ela, é voz opositora enfraquecida. E ainda deixou claro que tem uma cadeira específica que deseja ocupar, caso eleita e questionada sobre quem ela gostaria de ver fora da Câmara.

Por fim, a candidata enfatizou a importância do papel da mulher na política, afirmando que, se as mulheres se unirem, no futuro poderemos ter uma Câmara Municipal 100% feminina.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato