Prefeito Mário Alexandre e deputada Soane recepcionam presidente Lula antes de evento da Bamin.

Prefeito Mário Alexandre e deputada Soane recepcionam presidente Lula antes de evento da Bamin.

Foto: Ascom/PMI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue cumprindo agenda pela Bahia e, após participar dos eventos de celebração à independência do Brasil na Bahia, realizados neste domingo (2), já se encontra em Ilhéus, no sul do estado, onde, nesta segunda (3) participará de mais um evento. 

Lula chegou à ‘Princesinha do Sul’ ainda neste domingo (2) e estava acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva, e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). No desembargue, no Aeroporto Jorge Amado, o presidente da república foi recepcionado pelo prefeito Mário Alexandre (PSD) e pela deputada estadual Soane Galvão (PSB).

Toda a comitiva federal participará, na manhã desta segunda (3), do lançamento da parte final do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na Zona Norte da cidade, uma obra que representa um marco importante para a infraestrutura logística brasileira. Além de Lula, Janja e Rui, o evento também contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), e de coutras autoridades políticas do estado, bem como alguns empresários do setor produtivo.

De acordo com o prefeito de Ilhéus, a chegada da comitiva federal e a construção do trecho da Fiol ,que passará pelo município, não só beneficiará a cidade, mas a Bahia como um todo. “[…] a nossa cidade tem sido beneficiada com tantas iniciativas promissoras. Gratidão ao nosso presidente Lula, ao ministro Rui, aos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar e ao nosso governador Jerônimo, que unidos mudaram a cara não apenas de Ilhéus, mas da Bahia e com certeza mudarão a cara do nosso Brasil”, declarou  Mário Alexandre.

A obra da Fiol está sendo realizada pelo consórcio TCR-10, formado pela brasileira Tiisa e pela chinesa CREC-10. Este trecho da ferrovia terá 127 quilômetros de extensão e também passará pelos municípios de Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara, com um investimento de R$ 1,1 bilhão e com previsão de conclusão de até três anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato