Em discurso na Câmara Municipal, vereador Danilo Freitas (UB) saiu em defesa do vice-prefeito, Enderson GuinhoDe acordo com a publicação, nos bastidores, o motivo da decisão de desfiliação aconteceu após uma discussão com o vice-prefeito e presidente do União Brasil no município, Enderson Guinho, na Prefeitura de Itabuna. O bate-boca ocorreu por conta da divulgação do nome de Shalom por Guinho nas redes sociais, mostrando o cargo e o salário que ele, supostamente recebe da prefeitura. Guinho e o prefeito Augusto Castro (PSD) estão rompidos.
A discussão de Shalom e Guinho foi alvo de um discurso do vereador Danilo Freitas (UB) durante sessão plenária desta terça-feira (9). Danilo saiu em defesa do vice-prefeito e solicitou que a Câmara instaurasse uma investigação para o caso. “Essa Casa não pode ficar calada diante disso, um vice-prefeito agredido verbalmente dentro de seu gabinete e vamos ver isso de braços cruzados?”, disse o parlamentar.
No discurso, Danilo pediu publicamente ao líder do governo, Ricardo Xavier (Cidadania), uma reunião com o prefeito Augusto Castro (PSD) para tratar sobre o assunto.